Relato de Marcela

Eu sou uma menina que nasceu numa família onde a maioria são meninos, então eu cresci fazendo tudo que normalmente era meninos que faziam mais, inclusive jogos. A primeira coisa que me falaram ao começar a jogar foi que eu tivesse um nickgame unissex para o pessoal não saber que eu era menina, pq eu receberia um tratamento diferenciado. Então eu pude vagar pelo jogo as vezes fingindo que eu era homem e as vezes deixando claro que eu era mulher, e eu recebia diferentes tratamentos de acordo com o que eu mostrava. A quantidade de xingamentos, ofensas sexuais e de cunho depreciativo, ou uma quantidade de assédio absurdo que quando era renegado, tornava-se motivo para se utilizar de ofensas unicamente por eu ser uma garota que jogava relativamente bem. Perdi a conta de quantas vezes algum garoto se sentiu ofendido por eu jogar "melhor" que ele, ou me xingar por isso. Ou então quando eu não ir bem, jogar o famoso "tinha que ser mulher" e famosos xingamentos obscenos que não vale citar. Eu imagino se um homem lesse tudo que uma menina é obrigada a ouvir, como ele se sentiria? Muitos amigos meus falam para eu ignorar e não fazer drama, mas muitas das coisas que eu já tive que ler, nunca aconteceram com eles. 

Share:

0 comentários