Anita Sarkeesian e a intolerância a presença feminina nos jogos
Anita Sarkeesian nasceu em Ontário, Canadá, em 1984. Ela é uma feminista crítica de mídia e blogueira e é a autora do videoblog "Feminist Frequency" e da série de vídeos Tropes vs. Women e Tropes vs. Women in Video Games, que examinam clichês na representação de mulheres na cultura popular.
Anita joga video games durante a sua vida inteira e, em 2012, após observar que existia uma audiência crescente de mulheres em jogos representando até 40% do público, ela resolveu lançar uma campanha de crowdfunding para uma série na web que exploraria os sete esteriótipos mais comuns em personagens femininas em video games.
A campanha foi bem sucedida, mas Anita se tornou alvo de ataques misóginos como ameaças de morte e estupro, vandalismo pornográfico em sua página do Wikipedia e uma tentativa de um grupo de invalidar sua campanha denunciando como se fosse algum projeto terrorista.
Em meio a tanto ataque e abuso, Anita se recusou a desistir. Ela continua a falar ao redor do mundo sobre o papel da mulher nos jogos e na mídia, falando sobre sua vida como um alvo na guerra da cultura online e outras questões no mundo dos games.
Referência:
Tags:
Mulheres nos games
0 comentários