Relato de Simone

Atualmente tudo meu é gênero neutro.. Meus nicks, minhas imagens, meus tudos. Minha voz o quanto possível, em qualquer chat de voz. Gosto da neutralidade por vários motivos que não convêm, mas quando tomei essa decisão minha dor de cabeça com outros jogadores magicamente mudou. Antes eu era um lixo e tinha que voltar pra cozinha automaticamente antes de fazer qualquer jogada, agora eu sou um viadinho de merda que tem que dar o cu. Os dois são ofensas escrotas e machistas, mas enfim.Usando Nick feminino você enfrenta dois tipos de homens online, os que querem que você namore com eles e os que acham que as mulheres não pertencem a esse ambiente de forma nenhuma. Os primeiros, quando recusados educadamente, se tornam os segundos."hur dur, ofensa sempre vai ter, tem pra homem e pra mulher", diz o homem cis.. Escuta, você já teve receio de usar o microfone de um jogo? E, quando usou, foi ofendido - MESMO JOGANDO BEM - porque tua voz não era o esperado? E não digo zueirinha porque tua voz é fina ou feia, mas ofensa pesada, xingamento escroto mesmo, ameaça de morte, de estupro.. Você já passou por isso, migo homem? Então para de banalizar isso, cara. Não é igual. O ambiente é tóxico sim mas tenho certeza que não é em toda partida que uma ou outra pessoa falam que comeram sua mãe (o que também tem teor machista, já parou pra pensar que os xingamentos a homens geralmente envolvem terceiros - mulheres na vida do cara - ou comparação ou o gênero feminino? Pois é, pesado).. No caso de mina, os ataques são CONSTANTES. Ter que fingir fazer parte de outro gênero só pra jogar em paz é um lixo, abrir mão de uma ferramenta importante do jogo como áudio só pra não ser assediado é um lixo..Amei a iniciativa, cara. Sucesso no projeto.

Share:

0 comentários